Após vitória no boxe, Anderson Silva manda recado a algoz histórico e indica luta

Em dois confrontos pelo UFC o brasileiro nunca venceu o norte-americano Chris Weidman

Anderson Silva em entrevista coletiva após vencer Tyron Woodley em evento de boxe

Após nocautear Tyron Woodley nesta sexta-feira (19) e conquistar a sua quarta vitória na carreira no boxe profissional, Anderson Silva indicou que ainda deseja enfrentar o seu algoz histórico, Chris Weidman, na modalidade.

O norte-americano seria o adversário do Spider no combate desta sexta, mas foi obrigado a se retirar do card após sofrer uma séria lesão no bíceps durante os treinos, na última semana de novembro.

“Agradeço ao meu adversário por ter aceitado a luta, uma grande lenda do UFC. Não é qualquer um que aceita entrar aqui em tão pouco tempo. Chris Weidman, espero que você esteja melhor. Vamos dar um show. Vamos mostrar que lutadores do UFC podem lutar e respeitam o boxe”, declarou o brasileiro, ainda no ringue, logo depois de superar Woodley.

Trilogia contra Weidman

Weidman e Silva se enfrentaram em duas oportunidades, com o americano superando o brasileiro em ambas. Em 2013, Chris chocou o mundo ao vencer Anderson por nocaute e conquistar o cinturão dos pesos-médios do UFC. Na ocasião, o lutador brasileiro tinha 16 vitórias consecutivas, sendo a maior sequência de triunfos da história da organização até aquele momento, além de ser detentor da maior sequência de defesas do cinturão (10).

Meses depois, ainda em 2013, os dois voltaram a se enfrentar. Era a chance de revanche de Anderson Silva. Entretanto, mais uma vez, o resultado não foi favorável para o brasileiro. Spider sofreu um bloqueio após tentativa de chute e acabou quebrando a perna esquerda.

Carreira no boxe

Após deixar o MMA em 2020, Anderson passou a se dedicar ao boxe profissional, onde já soma seis lutas. O histórico do brasileiro é positivo com quatro vitórias e duas derrotas, incluindo triunfos expressivos sobre Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e, agora, Tyron Woodley.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...