O boxeador peso-pesado Anthony Joshua se envolveu em um grave acidente de trânsito na Nigéria que resultou na morte de duas pessoas nesta segunda-feira (29). De acordo com relatos da imprensa local e confirmação das autoridades do estado de Ogun, o britânico sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital não divulgado.
O acidente ocorreu na rodovia Lagos-Ibadan, na região de Makun, uma das mais movimentadas do país. Joshua era passageiro de um veículo utilitário esportivo que colidiu com outro automóvel, possivelmente um caminhão parado próximo a um posto de combustível. As circunstâncias da colisão ainda estão sob investigação pelas autoridades locais.
Colisão deixou vítimas no local
Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal nigeriano Punch, o comboio era formado por dois veículos, um Lexus SUV e um Pajero SUV. Anthony Joshua estava sentado no banco traseiro do Lexus, atrás do motorista, com outros três ocupantes no carro. A equipe de segurança do boxeador seguia no veículo logo atrás.
Anthony Joshua é retirado de carro após acidente na Nigéria
O testemunho foi dado por Adeniyi Orojo, que afirmou ter participado do resgate logo após a batida. “Joshua estava sentado atrás do motorista, com outra pessoa ao lado. Havia também um passageiro no banco da frente, totalizando quatro pessoas no veículo”, relatou. Ainda segundo Orojo, duas pessoas morreram no local antes da chegada das equipes de emergência.
A Polícia do Estado de Ogun confirmou oficialmente as mortes e informou que Joshua e outros feridos foram levados para atendimento médico. Em comunicado à imprensa, a polícia afirmou que o atleta teve apenas lesões leves e está fora de perigo.
Joshua estava em férias após vitória sobre Jake Paul
Anthony Joshua estava na Nigéria em período de descanso após sua
Campeão olímpico em Londres 2012 e ex-campeão mundial dos pesos-pesados em duas ocasiões, Joshua tem raízes familiares na cidade de Sagamu, no estado de Ogun. A viagem ao país africano fazia parte de suas férias antes do retorno ao calendário competitivo.
Retorno aos ringues segue nos planos
Antes do acidente, Anthony Joshua tinha previsão de voltar aos ringues entre fevereiro e março, com a possibilidade de uma grande luta no meio do ano contra Tyson Fury, atualmente aposentado.
Até o momento, não há informações sobre mudanças em seu planejamento esportivo em razão do ocorrido.