Ícone do jiu-jitsu em Belo Horizonte morre aos 44 anos

Cláudio de Mattos Cardoso, o Caloquinha, enfrentava um câncer nos pulmões e estava internado no Hospital Vila da Serra, na capital mineira

Claudio Caloquinha, ícone do Jiu-Jitsu em BH, morreu nesta quinta-feira (25)

Morreu, nesta quinta-feira (25), o lutador Cláudio de Mattos Cardoso, o Caloquinha, ícone do jiu-jitsu belo-horizontino, aos 44 anos. Ele enfrentava um câncer nos pulmões e estava internado no Hospital Vila da Serra.

Caloquinha era empresário e professor na Gracie Barra BH, tradicional escola de Jiu-Jitsu, que conta com três unidades na capital mineira, nos bairros Santa Lúcia, Alphaville e Santa Efigênia.

Durante a carreira no esporte, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pela CBJJ e medalhas de ouro em Opens da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

A Itatiaia entrou em contato com a Gracie Barra BH para informações sobre velório e sepultamento, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...