Ouvindo...

Invicto no UFC, lutador brasileiro promete conquistar cinturão ainda em 2025

Jean Silva tem cinco lutas no Ultimate e está invicto; ele está escalado para a luta principal do UFC Noche

Jean Silva, brasileiro invicto e próximo de lutar pelo cinturão do UFC

O brasileiro Jean ‘Lord’ Silva vive grande fase no UFC. Contratado após se destacar do Dana White’s Contender Series, reality show comandado pelo presidente da organização, em outubro de 2023, o lutador de 28 anos vive grande fase. São cinco vitórias em número igual de lutas no Ultimate e um sonho: conquistar o cinturão dos penas.

Jean Silva está a um passo de lutar pelo cinturão da organização. Ele será a estrela principal do UFC Noche, no dia 13 de setembro, no Frost Bank Center, no Texas. O catarinense enfrentará o brasileiro radicado no México Diego Lopes, último desafiante ao cinturão dos penas.

Jean Silva acredita que vai superar Diego Lopes e ainda lutar pelo cinturão neste ano. “Acredito que terei todas as credenciais necessárias para lutar pelo título”, disse em entrevista ao MMA Junkie.

Jean Silva garantiu que o Brasil voltará a ser campeão dos penas. A última vez que o país teve a posse do cinturão foi com José Aldo.

“Até Volkanovski disse em algumas entrevistas que espera que eu vença e realmente me enfrente pelo título no final do ano. Então pessoal, até o final do ano, em dezembro, nesta divisão, depois de dez anos, desde José Aldo, teremos um novo campeão brasileiro do UFC até 145 libras”, finalizou.

Diego Lopes perdeu para o australiano Alexander Volkanovski na luta pelo título, em abril. Agora, tentará se recuperar num duelo nacional que lidera o card do evento. Quem vencer deve ter a chance de lutar pelo cinturão da categoria.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.