Torcedor fanático, Carlos Prates cravou que o
“Ah, acho que o Coringão passa. Não é só porque eu sou corinthiano não. Quando o jogo é difícil eu falo. É um jogo difícil, com certeza, mas eu acredito que o Corinthians vai passar. Se eu não me engano, o segundo jogo é na Arena, né?”, afirmou o lutador.
“É, então, acho que o Corinthians vai passar sim. Talvez 1-1 ou 1 a 0 lá em Minas e depois um resultado bom também aqui em São Paulo, vai dar coringão”, cravou. Timão e Raposa se enfrentarão em jogos de ida e volta, nos dias 10 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será no Mineirão, enquanto o segundo será na Neo Química Arena.
Aliás, a identificação de Prates com o Corinthians já rendeu uma mensagem de jogadores do Timão a ele, antes da luta. Raniele e Matheuzinho gravaram um vídeo para o atleta, e o UFC o mostrou nesta quinta-feira (13).
Coincidentemente, assim como o time do coração, Carlos Prates está a um confronto da disputa pelo título. Neste sábado, ele enfrentará o atual top 4 da divisão do peso-médio, Leon Edwards, no UFC 322, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Carlos Prates no UFC
Com mais de 100 lutas no Muay Thai, Carlos Prates surgiu como um fenômeno no UFC em 2023, vindo do Dana White Contender Series. Rapidamente, por conta do estilo agressivo e pela personalidade dentro e fora do octógono, Prates ascendeu no maior evento de MMA do mundo. Fumante assumido e amante da vida noturna, o brasileiro é um dos atletas mais carismáticos das lutas.
Foram quatro vitórias seguidas na organização, todas por nocaute. Devido ao desempenho, entrou no ranking e se tornou um dos queridinhos de Dana White. Contudo, em abril deste ano, encarou a primeira derrota, contra o também prospecto Ian Garry.
No entanto, mostrou resiliência e se recuperou, ao conseguir mais um nocaute contra Geoff Neal.
A luta contra Leon Edwards pode ser uma mola propulsora na carreira do brasileiro. Caso vença de maneira convincente, pode ser o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-médios.