Ouvindo...

Charles do Bronxs abre o jogo sobre retorno ‘precoce’ e projeta UFC Rio

Lutador brasileiro falou sobre o confronto contra Rafael Fiziev, no dia 11 de outubro

Charles do Bronx, lutador do UFC

Charles do Bronxs está ansioso para lutar no UFC Rio de Janeiro. Em entrevista à Itatiaia, o lutador brasileiro revelou a ansiedade para lutar no dia 11 de outubro, na Farmasi Arena. Além disso, ele também respondeu às críticas quanto ao seu retorno recente ao óctogono, após perder para Topuria em junho.

O brasileiro dos pesos leves enfrentará o azerbaijano Rafael Fiziev, na luta principal do evento carioca. Para ele, é um privilégio poder liderar o card.

“Feliz demais por poder liderar esse card e por saber que não há mais ingressos, que tudo está vendido, e que a arena vai estar lotada. Então, de verdade, sou muito grato. Estou feliz demais”, declarou.

Retorno precoce?

Alguns atletas do meio criticaram o retorno de Charles, ao pontuar que seria muito recente dadas as circunstância da derrota para Ilian Topuria. Esse foi o questionamento de Chris Cormier.

“Ele é um cara legal, um lutador tremendo, já fez tantas lutas incríveis. Mas aí você se pergunta: por que tão cedo?”, questionou o ex-campeão do UFC.

Para a Itatiaia, Do Bronxs colocou panos quentes. Ele afirmou estar focado somente no seu trabalho.

“Cara, na realidade, eu não ligo muito para o que as pessoas falam. Sinto aquilo que a minha equipe pensa, aquilo que eu penso, como eu me sinto”, iniciou

“De verdade, sei que existem algumas críticas, entre aspas, mas não foi para o lado ruim, e sim para o lado bom. Mas o mais importante é o quanto estou feliz. Fui eu quem quis essa luta, estou bem, estou feliz, estou focado, sabe? Então, temos aí dois meses para essa luta, vamos fazer acontecer”, cmpletou.

Confronto com Fiziev

Charles também aproveitou para projetar a luta contra Rafael Fiziev. O adversário tem 32 anos e vem de três derrotas nos últimos cinco jogos.

"É, na realidade, ele é um cara duríssimo, um cara que se movimenta muito bem e bate duro. De verdade, só quero ser eu. Como sempre fui em todas as minhas lutas, sou um cara que anda para frente, um cara agressivo, que procura a luta, que busca a finalização, o nocaute. É isso que eu quero”, projetou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.