Ouvindo...

Charles do Bronx fará luta principal em evento do UFC no Brasil; veja adversário

Combate está marcado para o dia 11 de outubro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro

Charles do Bronx enfrentará Rafael Fiziev no UFC Brasil

Charles do Bronx e Rafael Fiziev farão a luta principal do Ultimate Fighting Championship (UFC) ‘Fight Night’ Brasil, marcado para o dia 11 de outubro. O confronto foi confirmado pelo perfil oficial da organização nesta quinta-feira (7).

Brasileiro e cazaque, ambos do peso leve do UFC, se enfrentarão na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O card completo ainda não foi divulgado.

Charles do Bronx

Charles do Bronx vem de derrota para o georgiano Ilia Topuria. No dia 29 de junho, em Las Vegas, o brasileiro foi superado por nocaute na disputa pelo cinturão dos pesos leves.

No UFC, o lutador acumula 35 combates, com 23 vitórias, um empate e 11 derrotas.

Rafael Fiziev

Fiziev, por sua vez, conquistou uma vitória na última luta que fez, sobre Ignacio Bahamondes, no dia 21 de junho, pelo UFC Fight Night em Baku, no Azerbaijão.

Dentro da organização, o cazaque tem um histórico de 11 lutas, com sete vitórias e quatro derrotas.

UFC no Brasil

O último evento do UFC no Brasil aconteceu em maio do ano passado, também na Farmasi Arena. Na ocasião, Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg, em duelo pelo cinturão dos moscas. O local tem capacidade para 18 mil pessoas.

O próximo evento será o 13º da organização no Rio de Janeiro. A última vez que a cidade recebeu um Fight Night foi em 2015.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.