Alex ‘Poatan’ Pereira tem, neste sábado (8), o maior desafio da carreira. Ele enfrentará o russo Magomed Ankalaev, em Las Vegas, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. O adversário não perdeu nenhuma das últimas 11 lutas.
Poatan afirmou que a boa sequência do lutador russo é mais uma motivação para ele conseguir mais uma defesa de cinturão com sucesso no UFC.
“Eu acho que o Ankalaev vai ser um adversário que vou ter a oportunidade de mostrar o meu jogo de chão. O Ankalaev tem números bons, de sequência de vitória, já lutou com vários adversários de nome. Isso é o que mais me motiva, o cara tem um recorde, é algo especial. Quero fazer o melhor”, disse o brasileiro.
Poatan ainda fez um ranqueamento dos melhores lutadores do UFC. Para o brasileiro, Ankalaev é o terceiro melhor, atrás apenas dele e de Jon Jones.
“A gente sabe da grande experiência dele, mas eu acho que ele só fica para trás do Jon Jones. Eu colocaria ele em terceiro no UFC. Jon Jones em primeiro, eu segundo e ele em terceiro, porque ele não foi campeão ainda”, completou.
O lutador brasileiro ainda mandou um recado sobre o que espera do combate. Ele deseja vencer o russo sem deixar margens para outras interpretações.
“Sempre quero ganhar, me preparo para isso. Penso em fazer os cinco rounds bem feito, ganhando sem nenhuma dúvida”, concluiu.
Alex Poatan tem três defesas de cinturão com sucesso na categoria dos meio-pesados. Ele ganhou o título contra Jiri Prochazka, em 2023, e defendeu por três vezes no ano passado, contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr. São cinco vitórias em cinco lutas na divisão.
O russo, próximo rival de Poatan, vinha pedindo há tempos essa luta ao UFC. E ele fez por merecer a chance de lutar pelo título. Nos últimos 13 combates, são 11 vitórias, um empate e um duelo sem resultado.
Alex Poatan é, atualmente, o terceiro melhor lutador peso por peso do UFC. Ele está atrás apenas de Islam Makhachev, campeão dos leves, e Jon Jones, campeão dos pesados.