Ouvindo...

Maior algoz de Anderson Silva no UFC se aposenta aos 40 anos

Responsável por quebrar invencibilidade do Spider afirmou que se aposenta orgulhoso de sua história no MMA

Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman anunciou aposentadoria do MMA aos 40 anos

O lutador do UFC Chris Weidman anunciou, nesta sexta-feira (17), sua aposentadoria do MMA. O norte-americano de 40 anos afirmou que está ‘pendurando as luvas’ em vídeo publicado pelo perfil oficial do Ultimate Fighting Championship.

“Desde que eu entrei no esporte, em 2009, o objetivo era ser um lutador do UFC, imediatamento depois, o objetivo era ser campeão mundial do UFC. 14 anos depois, eu estou aqui com vocês, para anunciar que estou ‘pendurando as luvas’ no UFC, e não vou lutar mais pela organização”, disse Weidman.

“Isso mudou a minha vida de tantas formas, sou super grato a todos que me trouxeram até aqui. Eu só quero agradecer ao UFC, por todas as oportunidades que eles me deram.”, finalizou.

‘Carrasco’ de Anderson Silva

Weidman ganhou notoriedade no mundo da luta após vencer Anderson Silva em duas ocasiões. Na primeira delas, no UFC 162, em 6 de julho de 2013, o brasileiro foi nocauteado aos 1'18'’ do segundo round, e teve uma invencibilidade de 17 lutas quebrada.

Na segunda oportunidade, no UFC 168, em 28 de dezembro do mesmo ano, Anderson Silva quebrou a perna ao dar um chute em Weidman, e precisou passar por cirurgia. Curiosamente, o norte-americano sofreu uma lesão similar a do brasileiro em 2021, contra Uriah Hall.

Weidman se aposenta como ex-campeão dos médios e com um cartel de 16 vitórias e 8 derrotas na organização presidida por Dana White.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports