Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones abriu o jogo sobre uma possível aposentadoria após o UFC 309, neste sábado (15), em Nova York. Nesta noite, ele defenderá o cinturão dos pesados contra Stipe Miocic. Após a luta, Bones promete definir o futuro de sua carreira.
Em entrevista à Ag. Fight, Jon Jones afirmou que, apesar de ter levantado a possibilidade nos últimos meses, a tendência é que ele continue no cage do UFC. No entanto, ele não descarta uma mudança de ideia. Bones explicou o motivo.
“Eu diria que muito provavelmente não (vou me aposentar). Especialmente se eu tiver um desempenho dominante. Se a luta for acirrada e feia, então eu fico tipo: ‘Sabe de uma coisa? Estou feliz com o que eu fiz e estou tranquilo para ir embora’”, disse Jones.
“Mas se for um desempenho impecável e muito rápido, então vou tirar algumas semanas de folga e vou sentar com Dana (White) e Hunter (Campbell) para ver o que eles têm para mim a seguir, só para me manter no jogo. Porque eu realmente acho que seria um desserviço aos fãs simplesmente ir embora com mais em mim (para dar)”, completou.
O astro norte-americano promete uma atuação devastadora contra Stipe Miocic para manter o cinturão em uma das lutas mais aguardadas na história do UFC.
"É ótimo ser o favorito na luta. Mas não creio que quem quer que seja o favorito ou azarão, não importa. Stipe é um vencedor, eu sou um vencedor. E, em última análise, o que importa é quem vem com a cabeça certa no sábado à noite. Acredito que eu e meu time fizemos tudo certo. E estamos muito confiantes de que vamos fazer o trabalho. Mas não só fazer o trabalho, nós vamos fazer isso de uma forma devastadora. Esse é o objetivo”, finalizou.
Jon Jones tem diversos recordes no UFC. Ele fez história na categoria dos meio-pesados, com o maior número de vitórias em lutas por cinturão. Ele conquistou e manteve o título por anos, mas o perdeu por problemas judiciais e afastamento do Ultimate.
Ele reconquistou o título duas vezes, mas em ambas foi destituído por falhas no antidoping. Ele deu a volta por cima após os problemas e reconquistou o título. Após mais duas defesas de cinturão, resolveu subir para a divisão dos pesados e foi campeão logo na primeira luta.
Na carreira, Bones tem 27 vitórias, uma luta sem resultado (por ter sido pego no doping) e apenas uma derrota, aplicada após ele desferir um golpe ilegal.