O lutador brasileiro Quemuel Ottoni, de 31 anos, viveu uma sensação diferente na noite dessa terça-feira (10). Ele desistiu do combate contra o norte-americano Kody Steele, pelo Dana White’s Contender Series, reality show promovido pelo presidente do UFC que vale um contrato com a organização.
Quemuel, conhecido no mundo do MMA por ter vencido Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados do UFC, desistiu do combate contra Steele no vestiário. Nesta quarta-feira (11), nas redes sociais, ele alegou crise de ansiedade para abandonar a luta momentos antes de ir ao octógono.
“Ontem eu não acabei lutando por uma crise, uma coisa de ansiedade, uma adrenalina, um pouco de congelamento, em ver tudo aquilo. Uma coisa é você estar do outro lado da tela, outra coisa é você estar vivendo… Câmera, carro, ver pessoas que você… É isso. Não tem desculpa isso que aconteceu”, disse.
“Bati o peso, a forma de recuperar o peso também teve uma guerra, teve uma briga ali… Passei um pouco mal na volta, isso também não é desculpa. Mas consegui recuperar uns 8 kg, mas com uma dor de estômago muito forte. Mas não foi por causa disso que eu não lutei. Juntou um pouco de tudo: ansiedade, de ver a câmera, o ‘cutman’ fazendo minha mão, as pessoas que eu mais vi”, completou.
Dana White manda recado
Presidente do UFC, Dana White vivia expectativa por ver Quemuel no octógono do UFC. Após a desistência do brasileiro, o mandatário explicou o que aconteceu e mandou um recado ao lutador.
“Sean chegou correndo na sala dos fundos e aparentemente foi para o vestiário porque tinha ouvido que esse garoto estava desistindo. Ele conversou e o garoto disse, ‘Sim, sim’, e enfaixou as mãos novamente. Na metade da segunda luta, Sean foi chamado novamente dizendo que ele estava desistindo. Ele enfaixou as mãos novamente e disse, ‘Estou fora’”, ressaltou Dana.
"É para isso que esse show também serve. Às vezes, você não precisa entrar no octógono para perceber, ‘Isso não é para mim, não aguento essa pressão’. Não estou querendo falar mal do garoto. Isso acontece”, concluiu.