A mineira Natália Silva, de 27 anos, segue imparável no UFC. Na noite desse sábado (7), em evento realizado no UFC Apex, em Las Vegas, ela teve performance dominante e superou Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade por decisão unânime (triplo 30 a 27), em luta pela categoria peso-mosca. Após a luta, ela pediu a Dana White, presidente do UFC, uma chance para lutar pelo cinturão.
“Eu estou aqui. Dana, eu vim para ser campeã. Quero o cinturão”, disse a mineira ainda no octógono após vitória sobre a ex-campeã peso-palha do UFC.
Com estratégia perfeita de usar bem o espaço do octógono para aproveitar sua envergadura, Natália Silva teve o ‘timing’ perfeito para encaixar bons golpes em Jéssica Andrade. Com bons chutes e boa movimentação, ela dominou o combate e venceu os três rounds.
Essa foi a sexta vitória em seis lutas de Natália Silva no UFC. Antes do combate, ela estava em oitavo no ranking da divisão peso-mosca. Com a vitória sobre a sexta colocada, ela deve subir algumas posições na classificação da categoria.
Outros brasileiros
O evento ainda teve outros brasileiros no octógono. Na luta principal da noite, Gilbert Durinho foi dominado por Sean Brady e perdeu por decisão unânime.
No card preliminar, André ‘Mascote’ Lima venceu duelo contra o compatriota Felipe dos Santos por decisão unânime.
Os outros dois brasileiros no card também venceram seus combates: Gabriel Santos superou Yi Zha por decisão unânime, enquanto Jaqueline Amorim finalizou Vanessa Demopoulos no primeiro round.