Ouvindo...

Saiba quantos pontos lutador brasileiro levou no olho após vitória no UFC Las Vegas

Caio Borralho venceu Jared Cannonier por decisão unânime e saltou no ranking dos médios

Caio Borralho ficou com corte profundo no olho direito após a luta

O brasileiro Caio Borralho está próximo de disputar o cinturão da categoria dos médios do UFC. Ele deu importante passo ao vencer Jared Cannonier, no último sábado, em Las Vegas. A vitória, no entanto, deixou marcas no lutador de 31 anos.

Leia também

Caio Borralho revelou, em entrevista ao canal Laerte Viana na área - MMA, no Youtube, que levou 12 pontos no olho direito. “Foram 12 pontos no olho direito, mais um cortezinho em cima. O nariz ficou de boa, mas também teve um corte na boca, que já fechou. O outro olho só está roxo por causa de algumas pancadas”, disse.

O lutador brasileiro explicou como foi o golpe sofrido que abriu grande corte abaixo do olho direito. Ele detalhou o susto ao ver o tamanho do ‘estrago’ após a luta.

“Foi uma pancada, no quarto round, foi muito rápido. Foi uma luta de alto nível, lá e cá. No quarto round, eu dei um jab direto, acertei ele. Ele recuou, mas achei que daria mais um passo para trás. Ele explodiu para frente com um jab direto de canhota, que pegou em cheio. Ficou roxo porque pegou em cheio e me rasgou”, relatou.

“Eu senti a mão bater, mas não fiquei tonto. Ficou um zumbido na cabeça. Nessa hora eu sabia que tinha cortado, mas não estava me atrapalhando. Quando acabou a luta, eu não sabia que o corte estava tão grande. Quando eu vi o tamanho, eu falei: ‘Caraca’. Achei que estava mais inchado do que aberto”, finalizou.

Borralho no UFC

Essa foi a sétima luta de Borralho no UFC. Ele venceu todos os combates, sendo cinco por decisão, uma por nocaute e outra por finalização. Com isso, ele chegou ao 5° lugar no ranking da categoria dos médios.

O brasileiro venceu Cannonier, então 5° do ranking. Com o resultado, Borralho subiu sete posições na lista dos melhores da categoria.

A vitória sobre o norte-americano rendeu a Borralho um bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 277 mil) pela melhor luta da noite. Foi a terceira premiação do atleta desde a estreia no UFC.

Após a luta, Borralho desafiou o campeão da categoria, o sul-africano Drico du Plessis. Ele espera receber a chance de lutar pelo cinturão da divisão como recompensa pela boa sequência no UFC.

“Você sabe quem eu quero, eu já o desafiei duas vez. Você já venceu o Sean (Strickland), o Adesanya e todos esses caras, então Dricus Du Plessis, trate de vir logo pra cá. África do Sul, os Fighting Nerds estão chegando, garoto”, disse.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.