A lutadora mineira Norma Dumont, de 33 anos, dominou a ex-campeã Germaine de Randamie e venceu o duelo pelo UFC Vegas 90, em Las Vegas, neste sábado (6). Com grande controle da luta, a atleta de Belo Horizonte conquistou o resultado positivo por decisão unânime (triplo 29 a 28).
No duelo pela categoria peso-galo, melhor para a mineira. No primeiro round, ela controlou totalmente a holandesa, que ficou boa parte do assalto de costas no chão.
No segundo round, foi a vez da ex-campeã ter maior controle. Norma ficou bom tempo de costas na grade do octógono. No fim, a mineira conseguiu reverter, derrubou a rival e conseguiu bons golpes.
Com a luta empatada, Norma foi para cima de Germaine e a derrubou com facilidade. Mais uma vez, a mineira controlou no solo até o fim do combate. No total, a mineira teve mais de nove minutos de controle do combate no chão.
Essa foi a sétima vitória em nove lutas de Norma Dumont no UFC. A mineira estreou na categoria dos galos e deve subir algumas posições no ranking. Atualmente, ela ocupa a 11ª posição.