A grave lesão sofrida por Jamerson mudou o cenário da lateral esquerda do
Contratado em abril para ser a terceira opção do setor, o lateral agora carrega a responsabilidade de ocupar a vaga de titular na reta final da competição regional, onde o Vitória encara o
A estreia de Maykon como profissional pelo Rubro-Negro aconteceu justamente no duelo contra o
Cria da base do Atlético, o jovem lateral chegou por empréstimo ao Vitória e vinha de boa passagem pelo Noroeste, no
Em 2024, ainda pelo Galo, disputou 37 jogos entre os times sub-20 e sub-23. Ao todo, foram quatro temporadas no processo de formação nas categorias de base. Apesar da pouca experiência, Maykon tem a confiança da comissão técnica.
“Ele é um jogador de muita força, algumas características parecidas com o Jamerson. Agora precisamos potencializar esses fatores nele. O Jamerson também não começou bem e teve uma crescente. É um atleta que a gente confia muito”, destacou o técnico Thiago Carpini.
Enquanto Maykon será a única opção na Copa do Nordeste, a diretoria rubro-negra já trabalha nos bastidores para anunciar um novo nome para a disputa do
Vale ressaltar que a previsão de retorno de Jamerson é de quatro a seis meses. A reapresentação do Vitória está marcada para o dia 27 de junho, e o próximo jogo será no dia 8 de julho, às 21h30 (de Brasília), contra o Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.