Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Zagueiro processa o Vitória, e presidente do clube alega ‘abandono de trabalho’

Jogador afirma ter recebido apenas um mês de salário em 2025 e cobra quase R$ 5 milhões

Bruno Uvini, zagueiro do Vitória

O zagueiro Bruno Uvini, que chegou ao Vitória em abril de 2024, entrou na Justiça contra o clube baiano cobrando quase R$ 5 milhões por supostos atrasos salariais. A ação, que corre em segredo de justiça, aponta que o defensor recebeu apenas um mês de salário em 2025.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Nicola e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (12).

Segundo a versão apresentada por Bruno Uvini, o clube descumpriu obrigações trabalhistas, o que motivou o processo. Aos 33 anos, o zagueiro fez apenas oito partidas pelo Rubro-Negro, seis delas como titular, todas disputadas em 2024.

Leia também

Do outro lado, o presidente do Vitória, Fábio Mota, contestou a acusação e afirmou, ao Portal A TARDE, que o zagueiro abandonou o clube sem dar qualquer satisfação. Vale ressaltar que o clube tentou negociar o jogador com outras equipes, mas ele se recusou a sair.

Revelado pelo São Paulo, Bruno Uvini também atuou no Santos e Grêmio, no Brasil, no futebol saudita (Al-Nassr e Al Ittihad), além de passagens por Napoli-ITA, Twente-HOL, Al-Wakrah-CAT e FC Tokyo-JAP.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.