O presidente do
“Para o Vitória, não chegou nenhuma proposta oficial. Para Wagner, chegou. Procuraram, abordaram, ofereceram mundos e fundos. Wagner é Vitória. Ele recebeu uma proposta bem maior, mas não quer sair do Vitória”, afirmou Mota.
“Conversei com Wagner ao longo desse tempo todo. O objetivo dele é cumprir o contrato com o Vitória. Precisamos de dinheiro, estamos apertados, mas temos planejamento. Esse ano, queremos ganhar títulos. Enquanto pudermos segurar, vamos tentar”, completou.
Wagner Leonardo tem contrato com o Vitória até 2028. A multa rescisória para tirá-lo do clube baiano é de R$ 350 milhões para o mercado do Brasil e 100 milhões de euros (R$ 588,00) para o exterior.
Crítica ao Bahia
Fábio Mota também fez críticas à abordagem do Bahia, visto que o Vitória não foi notificado do interesse tricolor. A oferta teria chegado apenas para o estafe de Wagner Leonardo.
“Primeiro, vou criticar a forma da abordagem. Se um dia eu tiver vontade de querer algum atleta que esteja no Bahia, pode ter certeza que procurarei a direção do Bahia para fazer uma proposta concreta por aquele atleta”, disse o presidente.
Revelado pelo Santos, o zagueiro acumula passagens por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense-POR. Foi no Vitória, porém, que ele se destacou. Wagner ajudou o clube a conquistar os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
No último ano, o jogador atuou em 56 partidas e marcou seis gols. O Vitória terminou a Série A de 2024 na 11ª colocação, com 47 pontos, e se classificou para a Copa Sul-Americana de 2025.