O presidente do Vitória, Fábio Mota, negou o interesse do clube em emprestar o volante Filipe Machado, ex-Cruzeiro. Em entrevista ao Canal do Interativo, nessa quinta-feira (19), o mandatário rubro-negro afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.
Mais cedo, ao ge.globo, o técnico Thiago Carpini havia dito que não contava com o jogador para a próxima temporada. Fábio Mota, porém, disse que o fala do comandante foi mal interpretada.
“Foi um mal-entendido. Carpini deu uma entrevista falando dos atletas que estavam disponíveis. O que ele disse foi mal interpretado. Chegaram várias propostas para Machado. Do Athletico-PR, do Coritiba. Machado não está na relação dos jogadores que a gente pensa em emprestar ou vender. Até porque ele é atleta do Vitória”, destacou o presidente do Leão.
“Já liguei para o jogador, falamos com o empresário. Carpini já ligou para o jogador. Está tudo resolvido”, completou. Apesar das propostas de Furacão e Coxa, a tendência é que o volante não saia.
Machado tem 28 anos e seu contrato com o Vitória vai até o fim de 2026. Em 2024, ele fez 18 partidas com a camisa rubro-negra e não marcou gols.
Lista de dispensa
Outros oito atletas do atual elenco não devem permanecer no Vitória. Três deles já estavam em fim de contrato: o goleiro Muriel, o volante Luan (que pertence ao São Paulo) e o atacante Zé Hugo (que pertence ao Azuriz-PR).
Os outros cinco serão emprestados. São eles: o goleiro Yuri Sena, os laterais Willean Lepo e Patric Calmon, o zagueiro Bruno Uvini e o meia Jean Mota. Sena já foi para o Guarani; Calmon terá como destino o Remo; e Lepo defenderá as cores do Goiás.
Jogadores emprestados
Vale lembrar que o Vitória tem outros oito jogadores que retornam de seus respectivos empréstimos: o zagueiro João Victor, os volantes Dudu, Dionísio e João Pedro, o meia Daniel Jr e o atacante Alisson Santos.
Apenas Dionísio deve ser aproveitado dessa lista, para a disputa do Campeonato Baiano de 2025. Os outros devem ser emprestados de novo.
O Vitória disputará cinco competições na próxima temporada: o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco deve ocorrer no dia 2 de janeiro.