Fora dos planos, o volante Filipe Machado deve ser emprestado pelo Vitória. Ex-Cruzeiro, o jogador tem contrato com o clube baiano até o fim de 2026, mas não será aproveitado pelo técnico Thiago Carpini na próxima temporada.
A revelação foi feita pelo próprio Carpini, em entrevista ao ge.globo. A Itatiaia apurou que, até o momento, não há um destino definido para o atleta. A diretoria rubro-negra espera boas propostas para oficializar a saída.
O treinador também confirmou a dispensa de outros atletas. “Jean Mota, Bruno Uvini, PK, Lepo, Everaldo, Machado, são jogadores que a gente entende que ajudaram muito, somos muito gratos a eles. Ninguém deve nada para ninguém. Eles entregaram, perfomaram, eram funcionários, receberam. Viveram um propósito por nós, fizeram uma história no clube. Mas para o próximo momento a gente precisa de outras situações”, afirmou, ao ge.globo.
Lista de dispensa?
Conforme trouxe a Itatiaia, além de Machado, outros oito atletas do atual elenco não devem permanecer no Vitória. Três deles já estavam em fim de contrato: o goleiro Muriel, o volante Luan (que pertence ao São Paulo) e o atacante Zé Hugo (que pertence ao Azuriz-PR).
Os outros cinco serão emprestados. São eles: o goleiro Yuri Sena, os laterais Willean Lepo e Patric Calmon, o zagueiro Bruno Uvini e o meia Jean Mota. Sena já foi para o Guarani; Calmon terá como destino o Remo; e Lepo defenderá as cores do Goiás.
Jogadores emprestados
Vale lembrar que o Vitória tem outros oito jogadores que retornam de seus respectivos empréstimos: o zagueiro João Victor, os volantes Dudu, Dionísio e João Pedro, o meia Daniel Jr e o atacante Alisson Santos.
Apenas Dionísio deve ser aproveitado dessa lista, para a disputa do Campeonato Baiano de 2025. Os outros devem ser emprestados de novo.
O Vitória disputará cinco competições na próxima temporada: o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco deve ocorrer no dia 2 de janeiro.