Pelo menos oito atletas do atual elenco do Vitória não devem permanecer para a temporada de 2025. Depois de carimbar vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, a diretoria rubro-negra busca aumentar o nível do time.
Três desses jogadores estão em fim de contrato e não renovarão com o clube baiano: o goleiro Muriel, o volante Luan (que pertence ao São Paulo) e o atacante Zé Hugo (que pertence ao Azuriz-PR). As revelações foram feitas pelo presidente Fábio Mota nessa quarta-feira (11), em entrevista à rádio A Tarde FM.
Os outros seis atletas devem ser emprestados pelo Leão. São eles: o goleiro Yuri Sena, os laterais Willean Lepo e Patric Calmon, o zagueiro Bruno Uvini e o meia Jean Mota. O único que tem situação encaminhada é Lepo, que deve ir para o Goiás.
Jogadores emprestados
Vale lembrar que o Vitória tem outros oito jogadores que retornam de seus respectivos empréstimos: o zagueiro João Victor, os volantes Dudu, Dionísio e João Pedro, o meia Daniel Jr e o atacante Alisson Santos.
Ao canal Canto Rubro-Negro, do YouTube, Fábio Mota revelou que apenas Dionísio deve ser aproveitado dessa lista, para a disputa do Campeonato Baiano de 2025. Os outros devem ser emprestados de novo.
O Vitória disputará cinco competições na próxima temporada: o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco deve ocorrer no dia 2 de janeiro.
Confira a lista completa de saídas
- Goleiros: Muriel (fim de contrato) e Yuri Sena (será emprestado)
- Laterais: Willean Lepo e Patric Calmon (serão emprestados)
- Zagueiro: Bruno Uvini (deve ser emprestado)
- Volante: Luan Santos (fim de contrato, retorna para o São Paulo)
- Meias: Jean Mota (serão emprestados)
- Atacante: Zé Hugo (fim de contrato, retorna para o Azuriz-PR)