Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória aposta no Barradão para antecipar permanência na Série A

Leão terá dois jogos seguidos dentro de seus domínios, contra Fortaleza e Grêmio

Alerrandro, atacante do Vitória, comemora gol no Barradão

O Vitória aposta no Barradão para antecipar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos conquistados, o Leão está próximo de atingir o principal objetivo da temporada e terá dois jogos consecutivos dentro de seu estádio na próxima semana.

No domingo (1º), a equipe treinada por Thiago Carpini enfrentará o Fortaleza, a partir das 18h30 (de Brasília), pela 36ª rodada. Três dias depois, na quarta (4), encara o Grêmio, às 20h, pela 37ª.

Historicamente, fazer 45 pontos costuma garantir a sobrevivência de um clube na Série A. Apenas em 2009 essa pontuação não foi suficiente, pois o Coritiba chegou à marca e terminou o certame em 17º.

Dessa forma, em teoria, o Rubro-Negro baiano precisa de apenas uma vitória nos próximos dois jogos para atingir a meta de 2024. E o retrospecto no Barradão anima.

Leia também

Retrospecto no Barradão

Em 28 jogos disputados no estádio na atual temporada, o Vitória acumula 16 vitórias, três empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 32 sofridos. O aproveitamento é de 60,7%.

No Brasileirão, contudo, os números são um pouco inferiores, com 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em 17 partidas - aproveitamento de 45%. O último visitante foi o Corinthians, que venceu por 2 a 1.

De olho no Flamengo

Confirmar a permanência no Barradão significaria, também, evitar ter que fazer isso no Maracanã, contra o Flamengo, na última rodada. O duelo de rubro-negros será disputado no dia 8 de dezembro, às 16h (de Brasília).

Neste momento, a distância do Vitória para o Criciúma, clube que abre a zona de rebaixamento, é de quatro pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.