O Vitória terá de lidar com pelo menos dois desfalques para o jogo contra o Corinthians, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (9), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).
Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Willian Oliveira, titulares na última rodada, não estarão à disposição do técnico Thiago Carpini. Dessa forma, o comandante rubro-negro terá de encontrar soluções.
PK de volta?
Na lateral esquerda, Patric Calmon, o PK, aparece como o principal favorito para assumir a vaga. O atleta está recuperado de uma pubalgia e, nessa terça-feira (5), participou normalmente do treino do Leão.
Ainda assim, há uma dúvida em relação à condição física dele para aguentar 90 minutos. A última partida de PK na temporada foi em 3 de agosto, quando o Rubro-Negro baiano venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Barradão.
Com isso, existe a possibilidade de Carpini fazer uma improvisação no setor com o lateral-direito Willean Lepo.
Por outro lado, vale lembrar que, diante do Athletico-PR, o Vitória jogou com três zagueiros. Portanto, não seria tão surpreendente o técnico repetir o esquema e improvisar um atacante na esquerda. Carlos Eduardo, Zé Hugo e Gustavo Mosquito, por exemplo, poderiam exercer a função.
E no meio?
No meio, a tendência é que Carpini adote uma postura mais conservadora, de trocar “seis por meia dúzia”, e escolher entre Filipe Machado e Luan para substituir Willian Oliveira. Um dos dois volantes atuaria ao lado de Ricardo Ryller, titular nas últimas partidas. Léo Naldi, que retorna de suspensão, corre por fora.
Outros desfalques
Quem também deve ficar de fora do confronto com o Corinthians é o volante Caio Vinícius. O atleta ainda se recupera de uma lesão na posterior da coxa. Sua última apresentação foi contra o São Paulo, no dia 25 de agosto.
Já o atacante Osvaldo não deve mais retornar nesta temporada. Ele sofreu um quadro de tromboembolismo pulmonar, condição grave que pode levar à morte, no meio de setembro.