Na luta contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Everaldo, do
“Todos sabem a força da torcida do Vitória. Sem eles, não seria possível a gente chegar até aqui. Eles têm nos apoiado em momentos bons e ruins. Esperamos que até o final da competição seja assim”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.
Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 39,9% de chances de cair para a Segunda Divisão. Neste momento, Atlético-GO (99,5%), Cuiabá (83,8%), Athletico-PR (47,9%) e Corinthians (44%) vivem situações mais delicadas.
“Estamos focados, comprometidos e muito fechados desde o início da competição. Temos trabalhado forte para que possamos estar mais próximos do nosso objetivo. Não é fácil. Nesse tempo todo, lutamos e batalhamos. Estamos evoluindo em um momento muito importante da competição”, complementou o atleta.
Momento difícil
O atacante também relembrou um momento difícil que viveu em 2024. No início de sua passagem pelo Rubro-Negro baiano, Everaldo sofreu uma lesão muscular de grau 3 na panturrilha e ficou cinco meses afastado dos gramados.
“O momento mais difícil foi nas finais do Baiano. Eu queria poder ajudar meus companheiros e não estava apto. E também no início do Brasileiro. Eu vinha e assistia a todos os jogos. Quando você está fora e não pode ajudar, isso incomoda demais. Tenho dado meu máximo para que eu possa recuperar o tempo que perdi”, destacou.
Em 15 jogos pelo Vitória, ele tem dois gols marcados e uma assistência. Seu último tento foi contra o RB Bragantino, na última rodada do Brasileirão,
“Estava há algum tempo sem marcar. Isso incomoda. Mas pude fazer o gol e senti uma emoção incrível de poder comemorar junto à torcida do Vitória”, disse Everaldo.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Vitória é contra o Fluminense, e será disputado no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). O jogo será válido pela 31ª rodada da Série A.