Capitão do
“Na minha cabeça, não passa nada além do Vitória. [Quero] Permanecer, deixar o Vitória no melhor lugar possível. Se existe alguma coisa, deixo para o meu empresário cuidar. Minha cabeça tem que estar 100% focada no Vitória”, afirmou.
Vale lembrar que Wagner tem contrato com o Vitória até 2028.
Chance de rebaixamento
O Rubro-Negro baiano ocupa a 17ª posição do Brasileirão e briga contra a zona de rebaixamento. Neste momento, tem 29 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro clube fora do Z4.
De acordo com dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda para a Segunda Divisão é de 57,1%. Apenas Atlético-GO (98,8%), Cuiabá (77,4%) e Corinthians (62,1%) vivem situações mais delicadas.
“O Vitória está nesse processo de se estabilizar na elite. Tem potencial para permanecer, enquanto torcida, elenco e diretoria, e construir uma linda história na Série A. Mas passa pelo processo. Você não vai subir da Série B e brigar por Libertadores no próximo ano. Se conseguirmos vencer esse processo, podemos brigar por coisas grandes lá na frente”, avalia Wagner Leonardo.
Boa fase
Apesar da temporada ruim do Leão, os números do zagueiro são bons. Em 48 jogos disputados em 2024, o camisa 4 rubro-negro marcou seis gols e é um dos principais artilheiros da equipe.
Dianta da pausa para a Data Fifa, o próximo jogo do Vitória será apenas no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileiro. O adversário será o
“Muito feliz com essa fase minha. Tenho vivido um tempo muito precioso aqui no Vitória. Estou muito feliz aqui. Sobre o Red Bull, começamos agora a analisar ele. Números só duram até o início da partida. Às vezes, o que a gente acha que vai acontecer, não acontece. Temos que neutralizar o ataque dele e sermos efetivos em casa”,