Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Veja retrospecto do Vitória com goleiro Muriel, que fará estreia no Brasileiro

Veterano de 37 anos deve ser o substituto de Lucas Arcanjo, suspenso, contra o Juventude

O goleiro Muriel deve fazer sua estreia pelo Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). Com o titular Lucas Arcanjo suspenso por três cartões amarelos, o veterano de 37 anos ganhará uma oportunidade na meta rubro-negra, contra o Juventude, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Contratado no início do ano, o arqueiro fez apenas nove partidas pelo Leão até o momento, sendo quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Baiano. No período, a equipe não foi derrotada.

Muriel acumula, pelo Rubro-Negro, seis vitórias e três empates. O aproveitamento é de 77,7%. Mesmo assim, o goleiro foi criticado pela torcida à época, tendo sofrido cinco gols.

“Quando eu tive a oportunidade, fiz bons jogos. Desde que vim para cá, sabia que Lucas Arcanjo tinha sido muito importante no acesso do time e tem sido muito importante também nesse ano. A vida de goleiro é assim. Não depende só do nosso trabalho”, avaliou o arqueiro, em entrevista coletiva concedida nessa sexta (20).

Os outros goleiros que o Vitória tem no elenco e que servem de opção para o técnico Thiago Carpini são Alexandre Fintelman e Yuri Sena, ambos de 23 anos. Pelo menos um deles começará no banco de reservas.

Carreira de Muriel

Muriel é irmão do goleiro Alisson Becker, do Liverpool e da Seleção Brasileira. Ele é formado na base do Internacional, e soma passagens por clubes como Caxias-RS, Portuguesa, Bahia e Fluminense. Na última temporada, ele esteve AEL Limassol, do Chipre, onde realizou 38 jogos.

Leia também

Duelo decisivo

O duelo contra o Juventude tem contornos decisivos para o Vitória na temporada. Com 25 pontos conquistados, a equipe treinada por Thiago Carpini ocupa a 17ª colocação da Série A e busca uma maneira de escapar da zona de rebaixamento. O Ju, por sua vez, está em 11º, com 32 pontos.

“Acho que se tem uma equipe com um emocional forte, é o Vitória. Primeiro que o Vitória desde a primeira, segunda rodada figura classificações muito próximas do z-4, então, o Vitória sofre bastante e, quando você sofre muito, você cria casca, amadurece e cresce tanto coletivamente quanto individualmente. Acho que estamos muito preparados para sair no final”, afirmou Carpini, em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Atlético-GO, na última rodada.

De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória aparece com 59,6% de chances de cair para a Série B. Atlético-GO, com 97,3% e Cuiabá, com 80,6%, são os únicos clubes que possuem maior probabilidade.

Matéria atualizada às 10h45


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais