Capitão do Vitória, Wagner Leonardo rasgou elogios ao técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira (27), após a vitória do time por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado conquistado no Maracanã, o Leão foi a 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento da competição e está na 15ª colocação.
“Eu estava comentando com alguns que ele era a peça que estava faltando. Ele chega colocando ideias novas. É um perfil que está sempre cobrando, nunca está satisfeito com a gente. Na vitória e na derrota, ele é o mesmo. Trabalha e sempre cobra evolução. Sabemos que a Série A é tão competitiva que não tem como se acomodar”, afirmou o zagueiro rubro-negro, em entrevista na zona mista do Maracanã.
De fato, o Leão apresenta evolução com o novo treinador. Questionado inicialmente por substituir aquele que conquistou o maior título da história do clube, Léo Condé, Carpini encontrou um sistema de jogo que fez o Vitória competir na Série A.
Em sete jogos pelo certame, o treinador levou o time a três vitórias, dois empates e duas derrotas. Antes de sua chegada, eram quatro derrotas e um empate em cinco partidas. Nesta quinta, veio a primeira vitória fora de casa.
Próximo jogo
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, para receber o Athletico-PR. O jogo, válido pela 13ª rodada do Brasileiro, acontece no Barradão, em Salvador (BA).