Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Capitão do Vitória rasga elogios a Carpini: ‘Peça que estava faltando’

Após vitória sobre o Fluminense, Wagner Leonardo disse que cobranças do treinador têm sido essenciais para a evolução do time

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em entrevista na zona mista do Maracanã

Capitão do Vitória, Wagner Leonardo rasgou elogios ao técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira (27), após a vitória do time por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado conquistado no Maracanã, o Leão foi a 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento da competição e está na 15ª colocação.

“Eu estava comentando com alguns que ele era a peça que estava faltando. Ele chega colocando ideias novas. É um perfil que está sempre cobrando, nunca está satisfeito com a gente. Na vitória e na derrota, ele é o mesmo. Trabalha e sempre cobra evolução. Sabemos que a Série A é tão competitiva que não tem como se acomodar”, afirmou o zagueiro rubro-negro, em entrevista na zona mista do Maracanã.

De fato, o Leão apresenta evolução com o novo treinador. Questionado inicialmente por substituir aquele que conquistou o maior título da história do clube, Léo Condé, Carpini encontrou um sistema de jogo que fez o Vitória competir na Série A.

Em sete jogos pelo certame, o treinador levou o time a três vitórias, dois empates e duas derrotas. Antes de sua chegada, eram quatro derrotas e um empate em cinco partidas. Nesta quinta, veio a primeira vitória fora de casa.

Próximo jogo

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, para receber o Athletico-PR. O jogo, válido pela 13ª rodada do Brasileiro, acontece no Barradão, em Salvador (BA).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.