Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro vira protagonista do Vitória e assume artilharia da Série A

Com cinco gols marcados em 10 jogos, Willian Oliveira divide o posto com Everaldo, do Bahia

Protagonista. Essa é a palavra que define o papel do volante Willian Oliveira no Vitória. Ex-Cruzeiro, o jogador anotou dois dos quatro gols da vitória do Leão sobre o Atlético, nesta quinta-feira (20), no Barradão, e atingiu a artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com cinco gols, o volante rubro-negro divide a primeira colocação com o atacante Everaldo, que também deixou o dele contra o Flamengo, nesta quinta.

Em entrevista na zona mista do Barradão, após o triunfo sobre o Galo, Willian comentou sobre o tema e preferiu exaltar todo o elenco rubro-negro.

“Eu tiro todo o dedo que é apontado para mim e aponto para o grupo. É uma soma de cada um que acaba respingando em mim. Fico feliz. Daqui a pouco pode ser outro que está vivendo esse momento. Dedico a todos aqueles que acreditam no grupo. Estávamos em um momento complicado, mas sabíamos da nossa capacidade e quem nós éramos”, afirmou.

Ainda na toada de exaltar o grupo, o atleta lembrou que, contra o Atlético, o volante Caio Vinícius jogou improvisado como zagueiro, já que Camutanga sentiu no aquecimento. Além disso, celebrou a boa partida do lateral-direito Raúl Cáceres, que não entrava em campo desde a Copa do Nordeste.

“Camutanga machucou. Caio Vinícius entrou em uma posição que não é dele e foi muito bem. No meu ponto de vista, foi um dos melhores jogadores em campo também. Junto com o Cáceres. Há quanto tempo Cáceres não joga? Veio de uma lesão chata no pé e voltou jogando muito bem. Tem que valorizar esses guerreiros”, destacou.

Os números de Willian

Desde que chegou ao Vitória, Willian Oliveira tem seis gols e uma assistência em 21 partidas. É o principal artilheiro do clube na temporada, mesmo atuando em uma posição, teoricamente, menos avançada do campo. O bom desempenho recente rendeu elogios do técnico Thiago Carpini.

“Acho que ele tem um biotipo, uma passada larga que facilita pisar na área. Tem esses atributos e uma capacidade boa de finalizar. O que trabalhamos muito é que ele pise na área. Foi aí que ele fez todos os gols, praticamente”, destacou o comandante.

Próximo jogo

O próximo desafio do Vitória na temporada é contra o RB Bragantino. No domingo (23), o Leão visita o Massa Bruta no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais