Protagonista. Essa é a palavra que define o papel do volante Willian Oliveira no
Com cinco gols, o volante rubro-negro divide a primeira colocação com o atacante Everaldo, que também deixou o dele contra o Flamengo, nesta quinta.
Em entrevista na zona mista do Barradão, após o triunfo sobre o Galo, Willian comentou sobre o tema e preferiu exaltar todo o elenco rubro-negro.
“Eu tiro todo o dedo que é apontado para mim e aponto para o grupo. É uma soma de cada um que acaba respingando em mim. Fico feliz. Daqui a pouco pode ser outro que está vivendo esse momento. Dedico a todos aqueles que acreditam no grupo. Estávamos em um momento complicado, mas sabíamos da nossa capacidade e quem nós éramos”, afirmou.
Ainda na toada de exaltar o grupo, o atleta lembrou que, contra o Atlético, o volante Caio Vinícius jogou improvisado como zagueiro,
“Camutanga machucou. Caio Vinícius entrou em uma posição que não é dele e foi muito bem. No meu ponto de vista, foi um dos melhores jogadores em campo também. Junto com o Cáceres. Há quanto tempo Cáceres não joga? Veio de uma lesão chata no pé e voltou jogando muito bem. Tem que valorizar esses guerreiros”, destacou.
Os números de Willian
Desde que chegou ao Vitória, Willian Oliveira tem seis gols e uma assistência em 21 partidas. É o principal artilheiro do clube na temporada, mesmo atuando em uma posição, teoricamente, menos avançada do campo. O bom desempenho recente rendeu elogios do técnico Thiago Carpini.
“Acho que ele tem um biotipo, uma passada larga que facilita pisar na área. Tem esses atributos e uma capacidade boa de finalizar. O que trabalhamos muito é que ele pise na área. Foi aí que ele fez todos os gols, praticamente”, destacou o comandante.
Próximo jogo
O próximo desafio do Vitória na temporada é contra o RB Bragantino. No domingo (23), o Leão visita o Massa Bruta no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.