Com a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, anunciada pela CBF nesta quarta-feira (15), o técnico Thiago Carpini ganhou tempo antes de estrear pelo
Contratado após a demissão de Léo Condé, Carpini será oficialmente apresentado nesta quinta (16). Ele terá, portanto, cinco dias para conhecer e preparar o elenco para a decisão contra o
As equipes se enfrentam na próxima quarta (22), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Leão precisa vencer o Glorioso por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final, e por um para levar a decisão para os pênaltis.
Zagueiro fica à disposição
Carpini também poderá contar, em sua estreia, com o zagueiro Camutanga. Expulso diante do Vasco, ele está suspenso do próximo compromisso rubro-negro pelo Brasileirão, mas pode atuar pela Copa do Brasil.
Além disso, o lateral-direito Willean Lepo e o volante Willian Oliveira, ambos com problemas no adutor da coxa, ganham tempo de recuperação para, talvez, ficarem à disposição contra o Botafogo.
Equipe de Carpini já trabalhou com o elenco
Nesta quarta, dois profissionais da equipe de Thiago Carpini estiveram com o elenco rubro-negro no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador. O preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian comandaram a sessão de treinamento.
Auxiliar técnico da equipe de Carpini, Estephano Dijan conversa com Ricardo Amadeu, assistente fixo do Vitória
O Vitória não vence na temporada há sete jogos, desde o jogo de ida da final do Campeonato Baiano, do qual foi campeão. Na ocasião, bateu o Bahia por 3 a 2. A partir de então, o time acumula seis derrotas e um empate, e ocupa a 18ª posição do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.
Para comandar o Rubro-Negro baiano na próxima quarta, Carpini precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça (21). A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta semana.
Tragédia no RS
O anúncio da suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro
De acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil do RS,
Veja os clubes que pediram a paralisação
- Atlético Clube Goianiense;
- Atlético SAF;
- Club Athletico Paranaense;
- Criciúma Esporte Clube;
- Cruzeiro Esporte Clube SAF;
- Cuiabá Esporte Clube SAF;
- Esporte Clube Bahia SAF;
- Esporte Clube Juventude;
- Esporte Clube Vitória;
- Fluminense Football Club;
- Fortaleza Esporte Clube;
- Grêmio Football Porto Alegrense;
- SAF Botafogo;
- Sport Club Internacional;
- Vasco da Gama SAF.