O
Em sonora divulgada pelo clube, o doutor Luis Filipe Daneu, coordenador médico do Leão, atualizou a situação de cada um dos atletas que se encontra no Departamento Médico. Estão fora da próxima partida: o zagueiro Camutanga, os laterais Raúl Cáceres e Felipe Vieira, o volante Dudu, e os atacantes Everaldo e Iury Castilho.
Desses, apenas Castilho esteve à disposição no último compromisso rubro-negro, contra o Bahia. No entanto, o atleta sentiu uma lesão na posterior da coxa durante esta semana e não viajará para BH. Os exames identificaram um edema na região, e a recuperação não deve demorar.
Dudu teve uma lesão ligamentar no joelho após dividir uma bola com Endrick no jogo contra o Palmeiras, pela rodada de abertura do Brasileirão. O prazo inicial de retorno era de três a quatro semanas, mas ele já iniciou o processo de transição na terça, junto com Camutanga.
Desfalques de longa data
Os outros três atletas já são desfalques de longa data. Everaldo sofreu, ainda durante o Campeonato Baiano, uma lesão muscular de grau 3 na coxa. O tempo de recuperação deve durar mais três ou quatro semanas.
Já Felipe Vieira está voltando a trabalhar com o grupo após uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Durante a semana, ele se queixou de dores na panturrilha, e o exame constatou um edema no local. A tendência é que ele retorne aos poucos.
Raúl Cáceres, por fim, passou recentemente por uma cirurgia após sofrer uma lesão no tendão de aquiles. O prazo de recuperação ainda não foi especificado.
PK de volta
Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral-esquerdo Patric Calmon, o “PK”, treinou normalmente durante a semana e está à disposição do técnico Léo Condé. Ele deve ser titular diante do Cruzeiro.
Provável escalação
Mesmo com todos esses desfalques, a tendência é de que o técnico Léo Condé mantenha a base do time que