O atacante Alerrandro, ex-Atlético, se mostra cada vez mais à vontade com a camisa 9 do
E os gols costumam ser decisivos. Desde que desembarcou em Salvador (BA), Alerrandro deixou sua marca nos dois Ba-Vis, nas duas semifinais do Campeonato Baiano e na última rodada da 1ª fase do Estadual.
O único gol que foge à regra de “artilheiro de jogos grandes” é o primeiro, anotado contra a Juazeirense-BA, na 3ª rodada do Baianão. O atacante também já contribuiu com duas assistências na temporada.
Os gols marcados por Alerrandro em 2024
- Gol contra a Juazeirense-BA, na 3ª rodada do Baianão
- Gol no clássico contra o Bahia, na 7ª rodada do Baianão
- Gol contra o Itabuna, na 9ª rodada do Baianão
- 2 gols contra o Barcelona-BA, um em cada jogo das semifinais do Baianão
- Gol no clássico contra o Bahia, na 6ª rodada da Copa do Nordeste
Desconfiança inicial
Alerrandro chegou ao Vitória sob desconfiança da torcida. Isso porque, desde que deixou o Atlético, em 2020, rumo ao RB Bragantino, não chegou à marca de 10 gols em nenhuma temporada.
Ex-América, Mateus Gonçalves se desculpa por expulsão no Ba-Vi Hoje no Vitória, Luan nega mágoa com Rogério Ceni e exalta técnico: 'Ídolo’
Em 2023, sob o comando do técnico português Pedro Caixinha, o camisa 9 viu sua minutagem em campo diminuir. Foi reserva na maioria dos jogos e chegou a não ser relacionado em alguns momentos.
“Vim perdendo um pouco de minutagem no Red Bull Bragantino, mas sempre que estive em campo mostrei potencial. Fiz meus gols. Isso vai muito da opção do técnico. Não me encaixei na característica do técnico que lá está. Aqui no Vitória, espero ajudar a equipe com muitos gols”, afirmou,
No Leão, o atleta tem a concorrência de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Caio Dantas. Os dois últimos, inclusive,
Próximo jogo
A próxima chance para Alerrandro balançar as redes será no sábado (23). O Rubro-Negro baiano visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 7ª rodada da fase de Grupos do Nordestão.