O atacante Mateus Gonçalves, do
Aos 20 minutos do segundo tempo, Gonçalves acertou um chute em Caio Alexandre quando o meia tricolor estava fora do campo. A bola havia acabado de sair pela linha de fundo, e era escanteio para o Leão. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não hesitou em aplicar o cartão vermelho.
Em entrevista à Itatiaia, o atacante reconheceu o erro, mas disse que não teve maldade no lance.
“Tenho 12 anos de futebol profissional, e essa é a segunda vez que fui expulso. Não é o meu perfil. No calor do clássico, eu estava com muita vontade de ajudar a minha equipe. Eu nem percebo que está fora do campo. Em todo momento viso a bola. Mas não posso me eximir da culpa. Errei, agi na emoção, porém não é meu perfil. Peço desculpa ao torcedor, ao Caio Alexandre. Não foi para agredir ou machucá-lo”, pontuou.
Bahia vira sobre o Vitória, vence clássico e se classifica no Nordestão Veja a tabela completa da Copa do Nordeste
Com a derrota, o Vitória estacionou nos oito pontos caiu para a quinta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. O quarto colocado, Ceará, tem nove.
A equipe volta a campo no próximo sábado (23), às 20h30, para visitar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 7ª rodada da competição regional. Em virtude do cartão vermelho, Mateus Gonçalves está suspenso dessa partida.