Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Condé aprova desempenho do Vitória, mas admite: ‘Está longe do que eu quero’

Vitória venceu o Bahia de Feira, neste sábado, garantindo o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Baiano

O técnico Léo Condé aprovou o desempenho do Vitória, no triunfo diante do Bahia de Feire, neste sábado (20), por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. Apesar de vencer a segunda consecutiva na competição, o treinador afirmou, porém, que o time ainda está longe do ideal. O Leão lidera o Campeonato Baiano com seis pontos.

“A gente busca a evolução, mas nem sempre ela vai ser linear. Às vezes, de repente, vem o desgaste pelo número de jogos excessivo de jogos em um intervalo curto. Mas, em termos de conjunto, acreditamos que vamos melhorar, vamos lançar alguns atletas aos poucos. O controle maior é não correr o risco de ter atletas lesionados neste início de temporada”, afirmou Condé.

“Está longe do que eu quero, mas dentro do que temos de expectativa para ir ajustando a equipe e ir alcançando as vitórias”, acrescentou o treinador rubro-negro.

Sobre a partida contra o Bahia de Feira, vencida com gol único de Osvaldo, Léo Condé destacou as dificuldades físicas do Vitória.

“A gente esperava um jogo difícil. Primeiro, a gente enfrentou um bom adversário, bem treinado. Nesse início de competição, vamos vai ter um pouco de dificuldade, no aspecto físico, foram apenas 12 ou 13 dias de preparação. Fomos jogar no interior, após o nosso adversário, e isso atrapalha um pouco”, disse.

“A gente está longe do que pode e deve chegar. No intervalo, fizemos algumas correções, principalmente no sentido de pressioná-los mais. Criamos algumas boas situações, eles tiveram mais posse, mas as melhores chances foram do Vitória. A gente mudou para dar uma oxigenada no time, e isso mexe na estrutura, querendo ou não, e os que ficaram sentem o cansaço”, complementou Condé.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mario Pessoa, na casa do rival. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais