Autor do primeiro gol que abriu caminho para o triunfo do Vitória, na noite desta sexta-feira (22), diante do Ituano, em Itu, o volante Matheus Trindade não chegou sequer a terminar o primeiro tempo. Lesionado, ele preocupa o técnico Léo Condé para o próximo compromisso rubro-negro.
“O Matheus desde quando ele entrou na equipe ele deu um equilíbrio muito grande para o nosso setor de meio de campo. Ele se posiciona bem ali, tanto na marcação como na iniciação das jogadas. Uma pena. A princípio, ele teve uma contratura, tomara que não seja nada tão grave, não seja lesão muscular, mas somente uma contratura. Agora, vamos esperar o departamento médico”, disse o técnico Léo Condé, após o jogo.
De acordo com informação repassada pelo clube, Trindade passou por um exame preliminar que sugeriu uma lesão na posterior coxa esquerda. Entretanto, o coordenador-médico do clube, Luís Filipe Fernandes, informou que o atleta irá passar por um exame de imagem para ratificar se há a lesão e o grau dela.
O Vitória volta a jogar na próxima sexta-feira (29), quando receberá o Tombense, no Barradão. Para esta partida, caso Trindade não tenha condições, Dudu surge como o substituto imediato.
A nove rodadas para o fim do Brasileiro, o Vitória ampliou ainda mais a vantagem na liderança da competição ao vencer o Ituano nesta noite, alcançando agora 55 pontos.