O meio-campista Giovanni Augusto teve confirmada nesta segunda-feira (14) uma fratura de costela. O jogador de 33 anos precisou ser socorrido de ambulância, após um choque com o lateral Paulo Victor, do Ceará, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, decorrida neste domingo.
“Giovanni Augusto teve uma fratura da costela, do lado direito do tórax. A fratura gerou um escape de ar, que a gente chama de pneumotórax. Por causa desse escape de ar, ele precisou ser internado em unidade fechada para ficar em observação e promover a drenagem do tórax para poder ser tratado do escape de ar”, explicou o médico do clube Marcelo Côrtes.
Com a lesão, Giovanni Augusto deverá ficar seis semanas em recuperação. Ele segue no Hospital São Rafael, localizado próximo ao Estádio Barradão.
O lance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo do jogo entre Vitória e Ceará, na noite deste domingo, no estádio Barradão. Num lance sem muitas pretensões, Giovanni Augusto levou um “encontrão” com o jogador do Vozão e caiu no gramado sentindo fortes dores na costela.
Na ocasião, o jogador teve dificuldades para respirar e foi imediatamente atendido por Marcelo Côrtes e socorrido de ambulância.