Vice-líder da Série B com 44 pontos, o Vitória terá uma semana de muito trabalho pela frente. Em especial para o técnico Léo Condé. Isso porque o treinador terá que lidar com seis desfalques de uma só vez para o jogo contra o Botafogo, na próxima sexta-feira (18), no Barradão, em Ribeirão Preto, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No triunfo diante do Ceará, neste domingo (13), receberam o terceiro cartão amarelo os zagueiros Camutanga e Yan Souto, além do volante Dudu. No final do jogo, foram ainda expulsos, o volante Jhonny Lucas e o atacante Wellington Nem. Os cinco terão que cumprir suspensão.
Além disso, o meio-campista Giovanni Augusto deixou o jogo com suspeita de fratura nas costelas e está, desde já, vetado para a próxima partida. Léo Condé ainda aguarda para saber se poderá voltar a contar com o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo, que não enfrentaram o Vozão e têm chances de voltar ao time, sem descartar ter que recorrer à base para compor o elenco
“Vamos ter que aguardar a semana, mas temos um elenco com 35 atletas. Acho que conseguimos aproveitar os jogadores que aqui estão, mas sempre estamos monitorando as categorias de base. Ainda é um pouco precoce, mas quero ter a oportunidade de resgatar esse trabalho na base. Mas é um processo demorado. Para o jogo contra o Botafogo vamos avaliar e tentar escalar uma equipe competitiva”, afirmou.
Com o resultado diante do Ceará, o Vitória se recuperou da derrota na última rodada frente ao Londrina e retornou à vice-liderança da Série B, agora com 44 pontos - um a menos que líder Sport.