Uma mudança no modelo de negócio aproximou ainda mais Philippe Coutinho do Vasco. Em negociações para defender o clube que o revelou, o meia brasileiro acertou com o Aston Villa, da Inglaterra, a possibilidade de ser emprestado por uma temporada, até junho de 2025.
A negociação entre Coutinho e Vasco está em andamento há semanas. Inicialmente, a rescisão com o clube inglês era dada como encaminhada, mas o cenário mudou nos últimos dias. Com a opção do Aston Villa em emprestá-lo, o caminho está livre para a chegada do meia ser finalizada, conforme informado pela “ESPN”.
Pedrinho, presidente do clube associativo, é quem trata da negociação com Coutinho. O desejo do meia, formado em São Januário, foi fundamental para que a negociação chegasse nesse estágio. A expectativa é de que as partes oficializem o acordo ainda nesta semana.
Além de Coutinho, o Vasco busca mais reforços para o elenco. O volante Souza, que rescindiu com o o Basaksehir-TUR, também está perto de assinar com o Cruzmaltino, assim como Alex Teixeira.
A tendência é que o Vasco anuncie o trio na próxima semana. Além deles, o atacante colombiano