Ouvindo...

Times

Vasco avança na contratação de atacante colombiano; saiba mais

Emerson Rodríguez, que pertence ao Inter Miami-EUA, chegará ao Cruzmaltino por empréstimo de um ano

Além dos acertos com Souza e Alex Teixeira, e da eventual contratação de Philippe Coutinho, o Vasco também acertou com o atacante colombiano Emerson Rodríguez, que está emprestado ao Millonarios-COL, mas pertence ao Inter Miami-EUA, time do craque argentino Lionel Messi.

Entre as partes está acertado um empréstimo de uma temporada com uma pequena compensação financeira, além de obrigação de compra por metas estabelecidas. Entre estas metas estão números de jogos como titular, minutos em campo e gols marcados.

O acerto foi publicado inicialmente pelo Papo na Colina e confirmada com fontes na diretoria do Vasco pela reportagem da Itatiaia. Ele tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025 e o empréstimo seria até junho do ano que vem, a princípio.

Leia também

Aos 23 anos, o atacante começou no Millonarios e foi negociado com o time da Major League Soccer (MLS). No time dos Estados Unidos, foram 25 jogos e dois gols. Ele também passou pelo Santos Laguna-MEX.

Novamente no Millonarios, Rodríguez atuou em 22 jogos, com dois gols e três assistências. Neste ano, ele enfrentou o Flamengo pelo time colombiano na fase de grupos da Copa Libertadores e deu a assistência para o gol de empate em Bogotá.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais