Ouvindo...

Times

Vasco observa mercado de treinadores, mas interino sai na frente dos concorrentes

Com ótimo desempenho, quando necessário, Rafael Paiva pode ser mantido como técnico do time profissional do Cruzmaltino

Rafael Paiva pode seguir como comandante efetivo no Vasco. Com a saída de Álvaro Pacheco, o Cruzmaltino está de olho no mercado e as dificuldades para encontrar um novo nome vem dando sobrevida para a manutenção do interino do time profissional.

Um dos nomes para assumir seria Ramón Díaz, que retornaria pouco mais de dois meses após sua demissão. Entretanto, existe grande resistência dentro do clube para a volta do argentino e de sua comissão técnica. Se por um lado algumas lideranças são entusiastas do ex-técnico, outros jogadores não aprovam a volta.

Leia também

Como o Vasco vive um turbilhão fora de campo, principalmente na questão que envolve o associativo e a SAF, o clube sabe que uma solução caseira pode ser a melhor possível. Além disso, o desempenho de Rafael Paiva agradou a direção. No sábado, o Cruzmaltino goleou o São Paulo, por 4 a 1.

“Sou muito grato ao que o Vasco me fez. Os quatro jogos foram emocionantes. Acrescentaram demais para a minha carreira. É muito difícil a transição da base para o profissional. Somos taxados como treinadores de base. Para mim, futebol é futebol. Subi do sub-20 para o profissional, com todo mundo questionando se eu dava conta. Para mim, futebol é isso independentemente da categoria ou da idade”, despistou o técnico.

Anteriormente, Paiva também classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, após eliminar o Fortaleza, além de vencer o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O entendimento é que o interino conhece bem o elenco do Vasco.

Na goleada sobre o São Paulo, o principal trunfo foi a utilização de garotos como Estrella e JP, que foram fundamentais para a excelente vitória. O próximo desafio, ainda com Rafael Paiva, é o Bahia, na quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais