O trabalho de Álvaro Pacheco no Vasco está encerrado. A diretoria oficializou a demissão do treinador português nesta quinta (20), dia seguinte à terceira derrota em quatro jogos sob o comando do português no Campeonato Brasileiro. Entre o anúncio e o desligamento, Pacheco foi técnico do Cruzmaltino por 30 dias.
Vale destacar que Pacheco, substituto de Ramón Díaz, foi contratado ainda sob gestão da 777 Partners,
O clube associativo retomou o comando do futebol e, desde então, o presidente Pedrinho tem reformulado o departamento, com a chegada de
A empolgação demonstrada por
Nas derrotas para Flamengo, Palmeiras e Juventude e no empate com o Cruzeiro, o Vasco sofreu defensivamente e pouco produziu no ataque. Foram 10 gols contra e apenas um a favor.
Trabalho mais curto desde Celso Roth
Entre os times que mais trocam de técnicos no futebol brasileiro, o Vasco estabelece uma marca com a saída de Álvaro Pacheco após 30 dias no comando da equipe.
O português, agora, é o profissional com trabalho mais curto desde a passagem de Celso Roth, que dirigiu o time por 25 dias em 2010.
Naquela ocasião, Roth recebeu uma proposta do Internacional e deixou o clube de São Januário após uma vitória, um empate e três derrotas.
O Vasco volta a campo no sábado (22), quando enfrenta o São Paulo, em São Januário,