Com golaços das joias Guilherme Estrella e Leandrinho, de 19 anos, o Vasco virou o jogo contra o São Paulo, na noite deste sábado (22), e goleou por 4 a 1 no estádio de São Januário, no Rio.
O jogo foi válido pela 11ª rodada do Brasileiro da Série A e foi marcado por boicote de torcidas organizadas vascaínas, que não foram ao jogo em protesto à má fase do time.
Foi a primeira partida dos cariocas após a demissão do técnico Álvaro Pacheco, com o interino Rafael Paiva no banco de reservas. O clube ainda não anunciou o próximo treinador efetivo.
O São Paulo sofreu a segunda derrota seguida com Luis Zubeldía, que até o meio da semana estava invicto. O time empacou no meio da tabela, com 15 pontos e na 8ª posição.
O Vasco deixou a zona de rebaixamento, agora em 15º com 10 pontos.
André Silva abriu o placar para o São Paulo. Patryck cobrou escanteio curto para Calleri, que devolveu ao lateral-esquerdo. Ele passou para Rodrigo Nestor na entrada da área e o meia cruzou na cabeça de André Silva.
Aos 32 minutos, o Vasco empatou com um gol contra de Alan Franco. Adson recebeu a bola na área, após boa enfiada de bola de Paulo Henrique, finalizou para o gol e Igor Vinicius tirou praticamente em cima da linha. Mas ele jogou a bola em cima de Alan Franco, e ela entrou.
O golaço de Guilherme Estrella para a virada saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Adson recebeu a bola no meio de campo e passou para Estrella. Ele carregou a bola, passou por dois defensores e bateu colocado.
No segundo tempo, o Vasco cozinhou bem o jogo e o lateral-esquerdo Leandrinho fez outro bonito gol. Ele tinha acabado de entrar, recebeu a bola de David e arriscou a finalização, forte, quase sem ângulo, sem defesa para Jandrei.
Para encerrar a noite de sábado, David fez outro golaço, pegando de primeira um passe de JP.
Próximos jogos
O Vasco vai visitar o Bahia em Salvador, na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada. O São Paulo recebe o Criciúma, no Morumbis, na quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), também pelo Brasileirão.
Vasco 4 x 1 São Paulo
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Guilherme Estrella (JP); David, Adson (Rossi) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius (Ferreira), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Galoppo, Lucas e Nestor (Michel Araújo); André Silva e Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía
Gols
Alan Franco, contra, (32min1ºT), Guilherme Estrella (47min1ºT), Leandrinho (34min2ºT), David (47min2ºT) para o Vasco
André Silva (10min1ºT) para o São Paulo
Cartões Amarelos
Guilherme Estrella, Rossi, Maicon (Vasco); Patryck (São Paulo)
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de junho de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)