Ouvindo...

Times

Vasco encaminha os retornos de volante e atacante formados na base

Souza e Alex Teixeira, pedidos de Philippe Coutinho para assinar, estão próximos do acerto com o Cruzmaltino até o final da temporada

O Vasco deu mais um passo para acertar a contratação de Philippe Coutinho. Indicados pelo meia, o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, ambos também revelados no clube, encaminharam o acordo para assinar com o Cruzmaltino.

A ideia para ter a dupla é até o final da temporada, enquanto Coutinho tenta a rescisão de contrato com o Aston Villa-ING para definir o tempo que assinará com o Vasco. A informação do acerto com a dupla foi divulgada primeiro pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela reportagem Itatiaia.

Leia também

Situação de Souza

Revelado nas categorias de base do Vasco, o volante Souza, de 35 anos, atualmente joga no Basaksehir-TUR e tem contrato até o meio de 2025 com os turcos. No entanto, Souza foi pouco utilizado e negocia uma rescisão amigável.

Ele foi indicado por Philippe Coutinho, como uma das exigências para acertar com o Cruzmaltino. O volante tem passagens por Grêmio, São Paulo, Porto-POR, Fenerbahçe-TUR, Al Ahli Jeddah-ARA, Besiktas-TUR e Beijing Guoan-CHN. Souza deixou o Vasco em 2010.

Situação de Alex Teixeira

O caso do atacante, de 34 anos, é o mais curioso. Ele estava no elenco até o final do ano passado, mas a comissão técnica, ainda com Ramón Díaz no comando, optou por não renovar o vínculo do atacante. Desde então, Teixeira está sem clube.

No ano passado, o atacante fez 35 jogos, com quatro gols e seis assistências. Teixeira foi contratado em 2022 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Cruzmaltino, ele soma passagens pelo Shakhtar Donetsk-UCR, Jiangsu Suning-CHN e Besiktas-TUR.

Situação de Coutinho

A contratação de Philippe Coutinho já está encaminhada com o Cruzmaltino há mais de dois meses. Contudo, o meia ainda não rescindiu com o Aston Villa-ING. Por lá, Coutinho tem contrato até o meio de 2026 e não está nos planos do clube.

A equipe inglesa faz jogo duro para liberar o meia sem compensação financeira. O Vasco também já formalizou uma proposta de empréstimo para os ingleses, mas não teve o parecer positivo. A tendência é a contratação em definitivo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais