Ouvindo...

Times

Vegetti recebe faixa de capitão no Vasco e tem papel decisivo mesmo sem gols

Antes artilheiro da equipe, camisa 99 foi o termômetro cruzmaltina para os jovens na vitória sobre o São Paulo por 4 a 1

Vegetti teve papel decisivo na goleada do Vasco sobre o São Paulo, por 4 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro. E dessa vez não foi com gols ou assistências como ele costuma fazer. O camisa 99 foi o capitão da equipe e liderou os jovens para a vitória.

Tanto no intervalo quanto no final da partida, o capitão foi responsável por blindar o elenco, evitando entrevistas. Se nos momentos ruins que o Vasco vivia ninguém estava falando, no momento bom o capitão optou por não ter declarações.

Leia também

Além disso, sempre que um jovem ia para a beira do campo para entrar, o argentino se dirigia até ele para dar forças aos companheiros. Não à toa, Estrella, JP e Leandrinho foram decisivos na surpreendente goleada.

“A gente tem que ir daqui para cima, temos que prometer isso para nós. Não podemos olhar para baixo. Como disseram o Pedrinho e o Felipe, a gente pode ganhar, pode perder ou pode empatar, a forma (de jogar) é que não podemos negociar”, disse Vegettinovestiário, em vídeo divulgado pela Vasco TV.

O técnico interino, Rafael Paiva, explicou a escolha do camisa 99 como capitão do time e sua importância para o elenco.

“Eu acredito que a gente tem algumas lideranças no elenco. Léo foi o capitão por muito tempo, temos o Maicon, o Jardim, o Vegetti. São jogadores que o tempo todo chamam a responsabilidade. Vegetti é um batalhador e é o que a gente precisava para esse jogo. Batalhar. Fica incomodado com a derrota. Ele foi premiado e conseguiu desenvolver bem o que faz naturalmente. A gente teve várias lideranças positivas. O Leo não atuou, mas esteve presente ali o tempo todo. São essas lideranças que vão fazer a gente evoluir”, disse o técnico.

Vegetti será mantido com a faixa para oduelo desta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Vasco soma dez pontos em 11 jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais