Ouvindo...

Times

Pedrinho inicia busca por técnico do Vasco, e Ramón Díaz é uma possibilidade

Após a demissão de Álvaro Pacheco, que ficou no cargo por 30 dias, presidente quer treinador habituado ao futebol brasileiro

A demissão de Álvaro Pacheco, técnico do Vasco por 30 dias, abre espaço para um possível retorno de Ramón Díaz ao clube de São Januário. O presidente Pedrinho é o responsável pela busca por um novo treinador, com o auxílio do diretor-técnico Felipe, e o retorno da comissão técnica argentina é uma das alternativas estudadas neste momento.

A crise de desempenho e resultados do Vasco em campo, ocupando a 17ª posição do Brasileirão após 10 rodadas, está entrelaçada ao conturbado momento extracampo do Cruzmaltino.

Quando Ramón Díaz deixou o cargo no dia 27 de abril, por exemplo, a 777 Partners ainda tinha o comando da SAF.

Desde 15 de maio, o clube associativo assumiu o controle do futebol. Na gestão de Pedrinho, quase tudo mudou, com a saída de diversos profissionais. O último foi Pedro Martins, ex-Cruzeiro.

Leia também

Por um lado, pesa a favor de Ramón Díaz o conhecimento do elenco e do futebol nacional. O Vasco faz um início ruim de Brasileirão e, hoje, a briga é para afastar-se da zona de rebaixamento.

Por outro, o futebol apresentado pelo time de Ramón Díaz em 2024 não foi bem avaliado. O desgaste da relação do elenco com a comissão técnica pelo tempo de trabalho também é um fator.

A questão contratual e financeira também entra na conta. Apesar da saída do treinador e dos profissionais que o acompanham em abril, a rescisão do vínculo ainda não foi acertada.

Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, a diretoria e Ramón Díaz e o filho Emiliano apresentaram versões diferentes sobre de quem partiu a decisão de encerrar o trabalho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais