O Vasco tem como grande para o segundo semestre deste ano a contratação do meia Philippe Coutinho, de 32 anos. O jogador pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e tem proposta do clube carioca.
Pedrinho, atual presidente do clube associativo do Vasco, detalhou como anda a negociação. Ele revelou que a vantagem do clube na negociação é a vontade de Coutinho voltar ao time que o revelou.
“Com relação ao Coutinho, é lógico que ele vai ser cobiçado por outros clubes. Mas um ponto muito positivo é que ele quer muito vir jogar no Vasco. A primeira, a segunda e a terceira opções dele são o Vasco. Isso é ótimo”, disse Pedrinho.
“Já fizemos a proposta para o Coutinho, está sendo avaliada, com ajustes, com toda a gestão esportiva dele. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir. Estou fazendo um esforço absurdo. Está tudo construindo e indo bem. Ficamos muito ansiosos para ter um final feliz”, completou.
Pedrinho evitou falar se a negociação está em estágio avançado. Ele deixou claro que o estafe do jogador está avaliando a oferta antes de fazer alguma contraproposta. De acordo com o presidente, o Vasco vai fazer o possível para ter o meia de volta.
“Está tudo sendo construído, andando muito bem. Eu não gosto de falar (antes), mas está bem encaminhado. A proposta foi entregue para a gestão do Coutinho, ele está avaliando. Se tiver que fazer algum ajuste, a gente vai dentro das possibilidades fazer”, concluiu.
Nos últimos dias, os empresários de Coutinho participaram de reunião com Pedrinho, na qual foi reforçada que a rescisão com o Aston Villa segue encaminhada. O meia tem contrato até junho de 2026, mas não está nos planos do clube inglês.
Depois de disputar a última temporada pelo Al Duhail, do Catar, Philippe Coutinho desembarcou no Rio de Janeiro neste mês para o período de férias e participar da negociação com o Vasco.
Revelado pelo clube carioca, Coutinho foi negociado com a Inter de Milão-ITA e deixou o futebol brasileiro em 2010, logo no segundo ano como profissional. Ele passou por clubes como Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE antes de chegar ao Aston Villa, em 2021.