Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco abriu as portas do clube para Phillipe Coutinho, que é
“O passado e a história falam por si. É um jogador muito querido pela torcida, um jogador que já passou pelo clube e fez uma carreira brilhante. É um jogador fantástico. Isso é uma decisão que ainda não falei com a direção, vamos conversar a seu tempo. O que posso dizer é que é um jogador brilhante”, disse Pacheco ao jornalista Leonardo Baran.
“Se vier, será muito bem-vindo pela torcida, comissão técnica e administração”, completou.
A situação de Coutinho
Formado em São Januário, Phillipe Coutinho deixou o Vasco em 2010 e fez carreira na Europa, com passagens por Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE, entre outros.
Hoje, Coutinho pertence ao Aston Villa, mas está emprestado ao Al Duhail, do Catar, até junho pelo clube inglês, com quem tem contrato até 2026.
Presidente do clube associativo,
O dirigente só manteve o mistério sobre quem era o responsável pelo negócio com o jogador do Aston Villa-ING, mas garantiu que existe o desejo de ambas as partes.
“Está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes do que com o Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela foi com o Vasco SAF”, contou o presidente.
A chegada de Pacheco ao Brasil
O primeiro treino do novo comandante, caso não mudem os planos, acontecerá nesta segunda (20). Pacheco terá tempo para trabalhar porque as próximas rodadas da
Nesta terça (21), às 21h30, o Vasco enfrenta o Fortaleza em São Januário, pela Copa do Brasil, mas o técnico ainda não deve estar na área técnica por questões burocráticas - veja mais
No jogo de ida, no Castelão, Fortaleza e Vasco empataram em 0 a 0. Portanto, uma vitória garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Pacheco vai assinar com o Vasco por uma temporada com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas conquistadas. Ele rescindiu com o Vitória de Guimarães-POR, na última semana, sem qualquer multa a ser paga.
Pacheco foi contratado nesta temporada pelo Vitória, quando estava no Estoril Praia. Em 40 jogos, foram 21 vitórias e seis empates. O clube terminou a Liga na quinta posição, com recorde de pontos em sua história: 63.
Como treinador profissional, Álvaro Pacheco treinou por quatro temporadas o FC Vizela, conquistando dois acessos: saindo da 3ª divisão até a elite do futebol português.