Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Adson sofre entorse no joelho e pode desfalcar o Vasco no clássico pelo Brasileiro

Jogador foi um dos destaques na vitória cruzmaltina, diante do Vitória, em São Januário, mas teve que deixar o campo mais cedo

Adson é dúvida no Vasco para o duelo contra o Flamengo, no sábado

Após um primeiro tempo ruim, o Vasco mudou na segunda etapa e venceu o Vitória, por 2 a 1, em São Januário, encerrando um ciclo de quatro derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro. E um dos destaques para a mudança de postura foi o atacante Adson.

Ele entrou no intervalo na vaga de Rossi e foi um dos melhores no campo. No entanto, nos minutos finais de partida teve que ser substituído. O jogador teve uma entorse no joelho esquerdo e pode desfalcar a equipe no clássico contra o Flamengo, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

O bom desempenho de Adson o credenciaram para começar o clássico contra o Fla entre os titulares, na vaga do próprio Rossi. Ele ainda vai ser avaliado para saber a gravidade da lesão, mas dificilmente terá condições no sábado.

Adson deixou São Januário mancando, sem apoio de muletas, mas o Vasco ainda não divulgou o resultado dos exames e a gravidade da lesão.

“Adson entrou muito bem no jogo. Acho que o jogo pedia um jogador que flutuava mais nas entrelinhas ali, então ele foi muito bem, entendeu rápido o que tinha que fazer e conseguiu para a gente ofensivamente algumas coisas que a gente não tinha conseguido no primeiro tempo. Então é um jogador extremamente qualificado também. Tem uma boa relação com a bola, é vertical e fez um grande jogo. A gente precisa ver com o departamento médico qual foi a situação dele”, lamentou Rafael Paiva.

Contratado no início da temporada por cerca de R$ 29 milhões, Adson ainda não se firmou na equipe. Ele estava no Nantes-FRA e foi comprado em definitivo pelo clube. São 16 jogos e dois gols marcados no Cruzmaltino.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.