Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco busca quebrar tabu de 21 anos contra o Fortaleza no Castelão

Cruzmaltino não vence a equipe cearense, jogando na casa do rival, desde 2003; nas últimas partidas, três vitórias para cada lado

Último duelo entre Vasco e Fortaleza foi em São Januário e com vitória vascaína

O Vasco vai visitar o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, para quebrar um tabu que já dura 21 anos. Desde 2003, o Cruzmaltino não sabe o que é vencer o rival no Ceará.

A última vitória do Vasco contra o Fortaleza foi pelo Campeonato Brasilero de 2003, quando venceu o rival por 1 a 0. De lá para cá, foram seis partidas com mando do Leão, com três derrotas vascaínas e três empates.

Nos últimos dois jogos no Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu. No ano passado, o Leão triunfou por 2 a 0.

Leia também

Será a primeira vez que as duas equipes vão se encontrar na Copa do Brasil. Além do Brasileiro da Série A, Vasco e Fortaleza se enfrentaram pela Série B de 2009, com uma vitória do Vasco e um empate.

Se apegando ao retrospecto, o Vasco precisa ‘sair vivo’ da Arena Castelão. Jogando em casa, o Cruzmaltino nunca foi derrotado pelo Fortaleza. Em nove jogos, são seis vitórias dos carioca e três empates.

No histórico do confronto, o Vasco venceu oito vezes, contra quatro vitórias do Fortaleza. No momento atual, o Leão chega com certo favoritismo, uma vez que o Cruzmaltino vive nova crise. O técnico do Sub-20, Rafael Paiva, é que comanda a equipe de São Januário.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa do Brasil. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.