A arrancada do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 para se livrar do rebaixamento, já com Ramón Díaz, começou diante do Grêmio, no dia 6 de agosto, em São Januário.
Pensando em um ano melhor, a estreia da equipe na atual edição acontece contra o mesmo rival, que traz boas lembranças. No mesmo palco, o Vasco encara os gaúchos no domingo (4), às 16h (de Brasília).
Além de ser a primeira vitória do comandante e da comissão técnica de Díaz, a partida também marcou a estreia de Pablo Vegetti, que garantiu a vitória com um gol de cabeça, em seu primeiro jogo, vindo do banco de reservas.
Antes de encarar o Grêmio, Ramón Díaz tinha comandado a equipe em duas partidas, com duas derrotas. A partida foi sem público naquela ocasião.
Ao todo, Ramón Díaz já comandou o Vasco 37 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e dez derrotas. O aproveitamento do comandante é de 53,3% dos pontos disputados.
O herói e estreante daquele duelo, Vegetti, é o artilheiro da equipe desde então, com 16 gols marcados em 32 jogos. E ele espera um Vasco mais forte em 2024 e sem sufoco.
“Nós somos os encarregados de fazer essa história. Fizemos as coisas bem ano passado, 22 jogos de quase G4. Tem que seguir por esse caminho, está em construção. Vê a melhora do CT no dia a dia. Tudo isso leva tempo, mas a gente já demonstrou que vão ver outro Vasco”, comentou Vegetti à ESPN.