Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco espera Brasileiro sem sustos e sonhando com torneio internacional

Faltando três dias para a estreia na competição nacional, comissão técnica e diretoria garantem que o clube não passará sufoco como em 2023

Estabilizado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco espera um 2024 muito melhor que na última temporada. Depois de lutar contra o rebaixamento até a última rodada, este ano o foco é figurar na parte de cima da tabela.

Leia também

A ideia entre comissão técnica e a diretoria é ficar bem longe da metade de baixo da tabela. Quem sabe até garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Estar na zona de classificação da Copa Sul-Americana é obrigação.

Com investimento de mais de R$ 120 milhões na temporada, o Vasco acredita que possui um elenco competitivo. A comissão técnica está satisfeita com os nomes que lá estão, mas espera mais chegadas.

Antes do fechamento desta janela, no dia 19 de abril, o clube pretende um atacante e um volante. Caso não consiga, no meio do ano, obrigatoriamente, reforços irão chegar.

“O objetivo é jogo a jogo. Eu, internamente e pessoalmente, quero que o Vasco volte aos planos internacionais. Vai ser muito bom. Leva muito trabalho, vai ser um ano longo. Tem que ficar tranquilo, trabalhar. Creio que a gente tem que classificar para uma copa internacional. Pensamento pessoal, mas não estamos longe de conseguir”, afirmou Vegetti, em entrevista à ESPN.

Vegetti, inclusive, foi um dos responsáveis pela arrancada do Vasco no ano passado, livrando o time do rebaixamento. Artilheiro da equipe, o argentino chegou na janela do meio do ano e contribuiu com a campanha de G7 da equipe no returno.

A ideia é estar sempre na parte de cima. O Vasco também está vivo na disputa da Copa do Brasil.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição apaixonante, um dos mais competitivos do mundo. Quero que o Vasco volte aos planos internacionais. Se me pergunta, quero ser campeão de tudo: Copa do Brasil, Brasileirão, ir para a Libertadores”, afirmou o camisa 99.

O primeiro duelo é neste domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário. A terceira fase da Copa do Brasil ainda não foi sorteada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais