O confronto ficou marcado por um gol anulado para cada lado: Memphis e Rayan balançaram as redes, mas ambos os lances foram invalidados por impedimento dos atacantes.
Fora de casa, o Vasco foi melhor e criou mais chances claras do que o Corinthians, que apostou nas bolas paradas para ameaçar o goleiro Léo Jardim, mas não teve sucesso.
A segunda partida da final da Copa do Brasil será disputada neste domingo (21), no Maracanã, às 18h — o jogo encerrará a temporada brasileira.
Times se travam, e Rayan tem gol anulado
Tenso nos primeiros minutos, o jogo ficou “amarrado”, com as equipes cautelosas para não errarem. O Corinthians teve mais posse de bola, mas esbarrou na compactada defesa vascaína, que cedeu uma chance em falha de Cuesta — Bidon finalizou para fora. O Vasco conseguiu se livrar da marcação avançada do adversário e, em toques rápidos, Rayan saiu frente a frente com Hugo Souza e balançou as redes. Contudo, o lance foi anulado por impedimento aos 18 minutos.
Memphis marca, gol é anulado e Vasco termina melhor
Houve mais um gol anulado no primeiro tempo: após falta cobrada por Garro, André Ramalho cabeceou para o meio da área, e Memphis finalizou sozinho, mas estava em posição irregular. Mesmo com o gol, quem esteve melhor na etapa inicial foi o Vasco, que facilmente se livrou da marcação corintiana através de tabelas e passes rápidos. O Cruzmaltino criou pelo menos duas boas chances para abrir o placar.
Vasco e Corinthians têm chances claras
O Vasco seguiu superior no segundo tempo, mantendo maior tempo de posse de bola e criando volume no ataque. Barros foi responsável pela melhor chance, em que acertou a trave após cabeceio. Contudo, a equipe cansou, e Fernando Diniz fez a primeira substituição somente depois dos 30 minutos. O Corinthians tentou se aproveitar e conseguiu chegar próximo ao gol: Yuri Alberto perdeu chance embaixo das traves, parando em Léo Jardim — a equipe de arbitragem, porém, ainda assinalou impedimento no lance.
Corinthians 0 x 0 Vasco
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (André), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro (Vitinho); Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Philippe Coutinho (Matheus França) e Nuno Moreira (Vegetti); Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: -
Cartões amarelos
- Raniele e Vitinho (Corinthians); Robert Renan e Lucas Oliveira (Vasco)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: volta da final da Copa do Brasil
- Data e horário: quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)